top of page

Vivendo no Reino Unido - Informações sobre o que fazer em caso de Emergência



Se você está no Reino Unido e precisa de ajuda, ligue para 999 de qualquer telefone. Quando você ligar, a atendente perguntará se precisa de serviços de bombeiros, polícia ou ambulância. Você será transferido para um coordenador, que fará perguntas específicas sobre a natureza da emergência e a condição do paciente.. Tais perguntas incluem qual a localização e a natureza da emergência, bem como fornecer informações sobre idade, sexo e histórico médico do paciente, bem como se ele está consciente, respirando ou sangrando.


Se a emergência for considerada de risco de vida, será encaminhada uma ambulância. As informações passadas serão utilizadas para definir qual ação será tomada e a prioridade da emergência. Por exemplo, se for necessário o envio de uma ambulância, o coordenador especificará o tipo de ambulância (paramédica, aérea ou normal).


Se a emergência não for de risco de vida, mas ainda for urgente, você pode ligar para o Serviço Nacional de Saúde (NHS) no número 111 para obter instruções sobre o que fazer. Você poderá falar com uma enfermeira, farmacêutico ou clínico geral (GP), ou marcar uma consulta presencial.


Como alternativa, você pode se deslocar diretamente para o setor de Acidentes e Emergências (A&E) em um dos hospitais de urgência do NHS mais próximo.


Categorias de Emergência

No Reino Unido, as categorias de gravidade de emergência são as seguintes:

  • Um: lesões e doenças com risco de vida, como paradas cardíacas. O tempo médio de resposta é de sete minutos.

  • Dois: pacientes com AVC. O tempo médio de resposta é de 18 minutos.

  • Três: ligações urgentes, como dores abdominais e pacientes que podem ser tratados em suas próprias casas. O tempo médio de resposta é de até 120 minutos.

  • Quatro: ligações menos urgentes, como vômitos, diarréia ou dor nas costas. Por vezes, estes são tratados com aconselhamento por telefone ou encaminhamento para outros serviços. O tempo médio de resposta é de até 180 minutos.

Você também pode entrar em contato com os serviços de emergência por mensagem de texto, mas, para utilizar essa opção,primeiro você deve se registrar no serviço de SMS de emergência. Envie uma mensagem de texto com a palavra em inglês ‘register’ para o número 999..


Serviços de Bombeiros no Reino Unido

Em caso de incêndio, ligue para o 999 para falar com o Corpo de Bombeiros, Não tente contactar diretamente uma unidade local de bombeiros.


A instrução do Corpo de Bombeiros, nos casos de incêndio, é que você saia imediatamente do local e ligue para o 999. Quando ligar, você será encaminhado para o controle central onde o operador fará perguntas como o código postal do local do incêndio (se você não tiver o código postal, use o nome da rua ou um ponto de referência local) e se existem pessoas presas. Com essas informações, a central determinará o unidade mais próxima, bem como o tipo de equipamento necessário. Em média, o tempo para a chegada ao local é de seis minutos.



Polícia no Reino Unido

Existem diversos tipos de serviço prestados pela Polícia do Reino Unido, desde lidar com o crime até apoio comunitário e policiamento de eventos locais e de grande escala.


Você só deve entrar em contato com a polícia no 999 se tiver certeza de que se trata de uma emergência genuína. Antes de abrir um chamado, responda as seguintes perguntas::

  • Alguém está em perigo imediato?

  • Você precisa de suporte imediato?

  • A situação pode se tornar acalorada ou violenta?

Para questões menores, você deve ligar para o número de telefone não emergencial 101 ou relatar o crime online. Se a delegacia local não fornecer serviços de ocorrência online, você precisará ir pessoalmente à delegacia.


Os tipos de crimes para os quais você deve ligar para o 101 incluem comportamento anti-social, uso de drogas, possíveis atividades criminosas nas proximidades, danos à propriedade ou itens roubados.


Existem também alguns números de telefone especializados para crimes específicos:

  • Linha direta antiterrorista: 0800 789 321 ou online

  • Crimestoppers (para relatar crimes anonimamente): 0800 555 111 ou online

  • Fraude de ação (por fraude ou crime cibernético) - 0300 123 2040 ou online

  • British Transport Police (para incidentes em trens e metro): 0800 40 50 40 ou online


Como ligar para o número certo de emergência de saúde?


Você não deve ligar para o 999 para pequenos problemas de saúde ou acidentes. Se for emergência simples, ligue para 111, ou compareça ao setor de Acidentes e Emergências (A&E) do seu hospital local..


111

Ligue para 111, para obter informações sobre como encontrar o unidade local mais próxima ou indicada para o seu problema médico, receber aconselhamento de especialistas sobre alternativas de atendimento. Os operadores farão perguntas e oferecer opções de suporte, que podem incluir:

  • Contato com uma enfermeira, dentista de emergência, médico de família ou farmacêutico;

  • Marcar consulta presencial;

  • Indicar o medicamento correto;

  • Instruir sobre cuidados e procedimentos.


A&E (Acidentes e Emergência)

Os grandes hospitais do Reino Unido geralmente possuem um setor de Emergências e Acidentes (A&E). Este setor é para emergências mais sérias, como perda de consciência, derrame, dor no peito, dificuldades respiratórias ou queimaduras graves. Pode ser utilizado também para situações em que ocorreram lesões esportivas ou suspeita de fratura de ossos.


No A&E, o tempo de espera pode ser longo. Os hospitais têm como meta quatro horas de chegada, mas aqueles com ferimentos leves geralmente vão esperar mais.


Localize o A&E mais próximo no site do NHS.


Centros de tratamento de urgência

Os centros de tratamento de urgência no Reino Unido são destinados para pessoas com ferimentos leves (como entorses, distensões, suspeita de ossos fraturados, cortes, arranhões, mordidas e picadas) e problemas de saúde menores (como infecções suspeitas, tosses ou resfriados, vômitos e diarreia).


Os centros de tratamento funcionam, geralmente, 12 horas por dia. Assim como nos A&E, você deve se registrar na chegada para a realização de um triagem e priorização, dependendo da urgência de cada caso.


Localize o centro de tratamento de urgência mais próximo no site do NHS.


Número de emergência para problemas relacionados à saúde mental

O NHS oferece serviços de saúde mental gratuitos no Reino Unido, mas você precisará da indicação do seu médico para obter este tipo de ajuda.


Em primeiro lugar, visite o seu médico de família, que, dependendo da avaliação o encaminhará para um especialista. Você será encaminhado para uma consulta com um GP em um centro de saúde local ou em uma clínica especializada.


Se for uma emergência, você conseguirá suporte imediato ligando para a linha de ajuda de saúde mental do NHS 24 horas. O NHS tem um site online onde você encontrará o número do telefone da sua localidade. Lembrando que ser for um caso urgente, ligue para o 999.


Além disso, existem alguns serviços de voluntários recomendados pelo governo. O Samaritans é operado por voluntários treinados e oferece aconselhamento para pessoas que precisam de ajuda ou de alguém com quem possam conversar. Contate os Samaritanos em 116 123 ou jo@samaritans.org.uk.


Existe também a instituição de caridade Mind para saúde mental, que oferece linhas de apoio e aconselhamento para momentos de crise.


A Shout oferece assistência por mensagem de texto 24 horas por dia. Envie uma mensagem de texto para 85258 para falar com um voluntário treinado.


Se você tem menos de 19 anos, pode entrar em contato com a Childline pelo telefone 0800 1111 para aconselhamento e apoio em saúde mental.


Drogas e álcool

Problemas com drogas ou álcool, você também pode obter ajuda do NHS. Contacte primeiramente o seu médico de família para obter aconselhamento sobre o melhor tratamento. Se você não se sentir à vontade para discutir o assunto com o seu médico de família, ligue para a linha direta de medicamentos da Frank no número 0300 123 6600 ou encontre os serviços locais de aconselhamento e tratamento no site do Frank.


Drinkline é a linha de ajuda nacional que pode ser acessada confidencialmente através do número 0300 123 1110.


Grupos de apoio como Alcoólicos Anônimos também podem oferecer ajuda gratuita.


O site da Adfam também disponibiliza uma variedade de serviços de apoio..


Serviços para crianças e família no Reino Unido

Violência doméstica ou abuso

Abuso à Criança

  • Conselho local: acesso o site online do governo.

  • Centro de Exploração Infantil e Proteção Online: a agência policial nacional do Reino Unido para proteção infantil. Você também pode relatar quaisquer preocupações online.

  • NSPCC: instituição de caridade infantil que faz campanha pela proteção da criança e apóia vítimas de abuso.

  • Stop It Now: proteção à criança com uma linha de ajuda confidencial.

.

Serviços relacionados ao crime no Reino Unido

Violência sexual


Terrorismo

  • Linha direta de combate ao terrorismo: 0800 789 321 ou denuncie online.

  • Governo: site online para relatar conteúdo ilegal ou prejudicial online.

  • MI5: denúncias para o serviço de segurança online ou pelo telefone 0800 111 4645.

Fraude

Fraude: a agência governamental de denúncias de fraudes. Informe online ou ligando para 0300 123 2040.


Crime de ódio

True Vision: denuncie crimes de ódio pelo site online .


Serviços de utilidade e telecomunicações no Reino Unido

  • Gás: ligue para o número de emergência fornecido pela National Grid no Reino Unido se sentir cheiro de gás - 0800 111 999.

  • Eletricidade: informe um corte de energia ligando para a UK Power Networks no telefone 0800 31 63 105 ou online.

  • Inundação: ligue para a Floodline no número 0345 988 1188 ou relate uma inundação online.

Serviços para moradores de rua no Reino Unido

  • Shelter (Abrigo): instituição de caridade que oferece serviços de apoio aos desabrigados, bem como um site online para ligar para o seu município e pedir ajuda para moradia.

  • Crisis: instituição de caridade que oferece apoio habitacional e educacional para moradores de rua. Suporte de alojamento disponível em 020 7426 5685.


Serviços de animais no Reino Unido

  • Denuncie online um animal morto ou ferido.

  • Instituições de caridade para o bem-estar animal:

    • RSPCA (Inglaterra e País de Gales),

    • SSPCA (Escócia),

    • USPCA (Irlanda do Norte).

  • PDSA: para animais desaparecidos.


Serviços turísticos no Reino Unido


Perda ou Furto de documentos


Cartões de crédito ou débito perdidos ou roubados: informe a sua operadora através do aplicativo de seu telemóvel ou ligue para:

  • Barclays (0800 400 100),

  • HSBC (0345 600 7010),

  • Lloyds Bank (0800 096 9779),

  • Natwest (0370 600 0459),

  • Nationwide (0345 600 6611),

  • Santander (0800 9 123 123).


 

Política de divulgação


As matérias e posts deste site são escritos com base em uma visão honesta e na minha experiência de vida e profissional. Eu apenas escrevo resenhas sobre o que eu pessoalmente uso, gosto ou confio. Apesar de listar os pontos negativos e positivos, me esforço para passar a informação mais objetiva possível. Acho que focar demais nos aspectos negativos podem levar à procrastinação e ter uma experiência negativa. Portanto tenho como filosofia de vida pensar positivamente e com isso passar esse viés positivo para que você não seja negativamente influenciado e possa fazer o seu próprio juízo de valor.



Mudeieagora ¿ - Todos os direitos reservados 2021


 


bottom of page