Tudo Pronto? Partiu Expats!!

Cuide de tudo antes de partir para uma nova vida em outro país!



Buscar todas as informações necessárias para começar uma nova fase da vida em outro país, é essencial para que seus projetos dêem certo. Cada país tem uma legislação específica, por isso é importante pesquisá-los antes de ir. Muitas informações você consegue buscando na Internet mas é fundamental validá-las na embaixada ou consulado do país que você vai morar. Algumas das informações estão relacionadas à:

  • Vistos e autorizações;

  • Vacinas;

  • Restrições ou impostos sobre itens domésticos a serem levados;

  • Impostos envolvidos no envio de carro;

  • Vacinas e quarentenas para animais de estimação;

  • Seguro;

  • Pedidos de passaportes, vistos e licenças

Faça isso logo, pois o processo leva tempo para ser concluído. Veja também a validade dos documentos para que, se necessário, renovar antecipadamente caso estejam para expirar em um futuro próximo.


Documentos importantes

Certifique-se de solicitar cópias oficiais de documentos pessoais importantes. Providencie traduções oficiais, se necessário. Os itens sugeridos incluem:

  • Certidões de nascimento e casamento;

  • Naturalização, passaporte, green card, comprovante de cidadania, etc.

  • Cartões de previdência social;

  • Vacinação, registros médicos e odontológicos;

  • Apólices de seguro;

  • Registros acadêmicos e diplomas;

  • Registros de emprego;

  • Comprovante de residência (conta de luz, extrato, etc.);

  • Testamento e testamento;

Empresas de mudanças e transporte

Entre em contato com empresas internacionais de mudanças e remessas para obter orçamentos para transporte de pertences. Uma vez que pode demorar mais de um mês para as mercadorias chegarem, planeje com antecedência ao agendar sua remessa.


Seguro

É fundamental especificar os requisitos de seguro e disponibilidade exatos; limites variam amplamente em todo o mundo.


Seguro de veículo

Qualquer pessoa que planeje levar o veículo precisará garantir que possui o seguro correto. Os requisitos variam entre os países, portanto, selecione uma seguradora com experiência e recursos para garantir que a apólice seja apropriada.


Seguro de propriedade

O seguro internacional de bens pessoais, que pode incluir cobertura de trânsito e destino, protege os itens danificados durante o processo de realocação. Algumas seguradoras são especializadas em seguros de relocação e expatriados.


Plano de saúde

Mesmo que o país de destino tenha um sistema de saúde socializado, nem todos podem ter direito à cobertura. Isso pode exigir uma apólice individual para proteger o segurado em todo o mundo, incluindo proteção médica e serviços de evacuação.


Contas bancárias e de cartão de crédito

Revise as contas e notifique os bancos sobre a realocação. Considere também um banco internacional online, que torna mais fácil transferir e gerenciar fundos entre países.


Medicamentos

Se você ou um membro da família toma medicamentos prescritos, adquira quantidades adicionais e obtenha uma cópia do prontuário médico relacionado à condição. Mantenha-os em sua bagagem de mão para o caso de alguma bagagem ser perdida no transporte.


Permissão Internacional para dirigir

Renove a carteira de motorista (se for o caso). Obtenha uma licença / carteira de motorista internacional. Traga consigo a carteira de motorista sempre que dirigir.


Obrigações Fiscais

Cada país tem regras tributárias distintas para os rendimentos auferidos no exterior. Determine as obrigações fiscais e reúna a papelada necessária.


Animais de estimação

Se um animal de estimação estiver sendo movido, certifique-se de que ele recebe as vacinas adequadas e o microchip de identificação. Encontre uma transportadora de animais de estimação. Se um animal de estimação não for realocado, dê tempo suficiente para encontrar um novo lar para ele.


Reservas de voos e hotéis

Faça todos os preparativos necessários para a viagem assim que as datas forem definidas.


Serviço de telefone

Considere comprar o chip para o seu telemóvel assim que chegar no país. Existem diversas operadoras com pacotes de voz e dados que certamente se encaixarão com a sua necessidade.


Cancelar assinaturas

Cancele todas as assinaturas de publicação e altere o endereço das que você precisa e quer continuar recebendo correspondência física.


Faça a pesquisa

Conheça a história e a cultura do país antes de se mudar, para que você esteja preparado com os conhecimentos necessários para se adaptar rapidamente ao seu novo lar.


Fonte: Clements International


 

Política de divulgação


As matérias e posts deste site são escritos com base em uma visão honesta e na minha experiência de vida e profissional. Eu apenas escrevo resenhas sobre o que eu pessoalmente uso, gosto ou confio. Apesar de listar os pontos negativos e positivos, me esforço para passar a informação mais objetiva possível. Acho que focar demais nos aspectos negativos podem levar à procrastinação e ter uma experiência negativa. Portanto tenho como filosofia de vida pensar positivamente e com isso passar esse viés positivo para que você não seja negativamente influenciado e possa fazer o seu próprio juízo de valor.



Mudeieagora ¿ - Todos os direitos reservados 2021


 

#brasilleirosemny #brasileirosemmoscou #brasileirosemparis #brasileirosemtokyo #barcelona #brasileironaespanha #rambla #paella #catalunha #brasileirosemtoquio #brasileirosemlondres #portuguesesemlondres #portuguesesemmoscou #portuguesesemtoquio #portuguesesemny #mudeieagora #mudeieagorablog #mulheresbrasileiras #brasileirosemportugal #brasileirospelomundo #portuguesespelomundo #brasileirosemdubai #brasileirosnosemirados #brasileirasemdubai #brasileirosnasuica #brasileirosnanovazelandia #brasileirosemsingapura #portuguesesemsingapura #portuguesesnasuica #portuguesesemnovazelandia #mudeieagorablog

#russia #morarnarussia #mudeieagorablog #mudeieagora #brasileirosnaitalia #portuguesesnaitalia