top of page

As 5 melhores cidades para morar em 2021 (visão comercial pré pandemia)

Segundo o site Bestcities, que criou uma metodologia própria para a avaliação, as melhores cidades para morar são:


Londres


Nos últimos 6 anos, Londres sempre liderou o ranking.

Mas, assim como a grande maioria das cidades no mundo, Londres também enfrenta dificuldades para lidar com a pandemia mas também com o impacto do Brexit e seus efeitos colaterais.

Em 2021, o site informa que a cidade encontra-se na 5 posição em relação ao número de empresas Global Fortune 500 (idêntico até 2020), 29º para o PIB per capita e 52º para o desemprego.


E, se for observado o coeficiente de Gini (indice de Igualdade de Renda), Londres apresenta uma disparidade alarmante. Ela ocupa o 149º lugar entre 263 cidades.


Mas Londres ainda é Londres e a pandemia ajudou a valorizar outros aspectos da vida na cidade - coisas críticas, como por exemplo o ar limpo e fresco, graças às belas árvores da cidade e suas paisagens verdes. Londres ocupa o 16º lugar na qualidade de vida em seus parques espetaculares que são um legado de antigas propriedades rurais que serviram como campos de caça para gerações de reis e rainhas.


Nova York


A um pouco mais de um ano atrás, quando se falava em compras, Nova York era a cidade mais lembrada, com o shopping do futuro na Hudson Yards e Nordstrom e Neiman Marcus competindo pela supremacia na cidade.

Mas, com a pandemia, Nova York se tornou o epicentro do coronavírus nos EUA. O Jacob. O K. Javits Center, o maior centro de convenções da cidade, foi transformada em um hospital de campanha para ajudar a controlar o impacto massivo da epidemia.


Este ano, sendo a 2ª cidade comercial do planeta, atrás apenas de Tóquio, Nova York, não é surpresa em estar nas Top 5 maiores do mundo no ranking Global 500.


Nova York é, acima de tudo, um ponto de encontro para pessoas e idéias criando progresso e determinando um estilo de vida.


Paris


Apesar dos vários ataques terroristas e da destruição de sua icônica catedral - desastre e privações aparentemente intransponíveis - Paris prevalece como uma das melhores cidades para viver. Surpreendentemente, apesar do trágico incêndio e de um ano de greves e protestos, que impediram os turistas de visitar a cidade, Paris manteve em 2019, 35,4 milhões de visitantes, o mesmo do ano anterior. A Cidade da Luz ocupa a 3ª posição na categoria Produto do site, com a segunda melhor conectividade em aeroportos do mundo, a 5ª posição em Museus (a cidade tem mais de uma centena) e a 7ª em Atrações.

Para os Jogos Olímpicos de Verão de 2024, os investimentos em infraestrutura aumentaram e a cidade continua a construir hotéis em ritmo acelerado, apesar dos atrasos em decorrência da pandemia, além de cinco novas piscinas ao ar livre.


Paris é sempre uma boa ideia.!


Moscou


O fascínio global com a Russia tem tanto a ver com a espetacular Copa do Mundo de 2018 (o Estádio Luzhniki de Moscou, no complexo olímpico de 360 ​​acres da cidade, sediou as partidas finais essenciais), como com as ambições globais do Kremlin.

Moscou ocupa a 4ª posição em conectividade de aeroportos, uma posição acima do ano passado. O metrô vem sendo renovado de forma constante causando inveja em muitas capitas ocidentais, tanto por sua eficiência e alcance quanto por suas estações repletas de arte. O que quer que o traga à cidade, você terá uma experiência em total desacordo com as notícias continuamente desanimadoras do Ocidente sobre a Rússia.


Rotulada de "revolução da criatividade", pela revista Travel + Leisure acaba por dar a Moscou, uma atmosfera de exuberância jovem e livre alcançando todos os aspectos da vida na cidade, desde suas cenas de arte e comida até espaços de trabalho peculiares apenas na Rússia .


A causa dessa aclamada revolução é a chamada "geração pós-soviética" de moscovitas que viajou o mundo, voltando com malas cheias de ideias trazendo grandes resultados para a cidade.


Toquio


Apesar dos terremotos, tsunamis e tufões, Tóquio conquistou o primeiro lugar em segurança.

Tóquio continua a exercer fascínio nos visitantes globais com sua inovação, eficiência e mobilidade cinética ininterrupta. Ganhou a posição # 1 na categoria Compras, com as luxuosas lojas de departamento de Ginza, recentemente aprimoradas com o centro comercial Ginza SIX, decorado com arte e com um design único. Tóquio ostenta o segundo maior número de restaurantes de qualquer cidade do mundo e ocupa a 6ª posição na subcategoria Cultura (e a 3ª posição geral na categoria de Programação) do site - mesmo com o adiamento das Olimpíadas de 2020.

O show deve continuar em 2021, se a pandemia permitir. Aqui, a Vida Noturna pulsante (# 9) pode ser vivenciada desde as luzes brilhantes de Shibuya às de Kabukicho. Se você quer um bar mais discreto, o Zoetrope em Shinjuku oferece uma seleção de uísques japoneses.


Com a 2ª posição na categoria restaurantes, Tóquio vai além de suas tradições alimentares internacionalmente amadas. Locais icônicos como o Den (entre os melhores restaurantes da Ásia) são abundantes, enquanto os agitados depachiku (restaurantes) podem ser explorados no subsolo por toda a cidade por um preço muito mais acessível.


A onda de renascimento econômico do Japão sob a Abenomics - as políticas econômicas defendidas pelo primeiro-ministro de saída Shinzō Abe - pode ter atingido o auge graças à pandemia, mas Tóquio mantém o terceiro lugar na categoria Prosperidade. Isso é impulsionado principalmente por uma baixa índice de desemprego (posição # 11) e o segundo maior número de sedes da Global 500. Alguns são nomes conhecidos como Toyota, Acura, Subaru, Mitsubishi. Mas a SoftBank, embora financie start-ups disruptivas em todo o mundo, também está mudando os negócios japoneses, oferecendo benefícios raramente vistos a seus funcionários. O nível recorde de participação feminina do Japão na força de trabalho também se reflete na empresa.



Se você quiser participar do blog trazendo dicas ou escrevendo matérias alinhadas com o propósito entre em contato por email clicando aqui.



 

 

Política de divulgação


As matérias e posts deste site são escritos com base em uma visão honesta e na minha experiência de vida e profissional. Eu apenas escrevo resenhas sobre o que eu pessoalmente uso, gosto ou confio. Apesar de listar os pontos negativos e positivos, me esforço para passar a informação mais objetiva possível. Acho que focar demais nos aspectos negativos podem levar à procrastinação e ter uma experiência negativa. Portanto tenho como filosofia de vida pensar positivamente e com isso passar esse viés positivo para que você não seja negativamente influenciado e possa fazer o seu próprio juízo de valor.



Mudeieagora ¿ - Todos os direitos reservados 2021




bottom of page