top of page

Qual a Boa ? Londres

No dia 8 de março a Inglaterra começa a sair do confinamento, já se preparando para o verão. Entenda como será feito.



O plano de desconfinamento do governo britânico está definido em 4 fases, 29 de março, 12 de abril, 17 de maio e 21 de junho.

Mas para que isso aconteça, existem metas que precisam continuar sendo alcançadas, como a continuidade do programa de vacinação e a redução nas taxas de infecção entre outras.


Em 8 de março, se quiser, já vai poder ir a um parque, e se sentar para um lanche e um café com um amigo. Antes só era permitido se exercitar.


A partir do dia 29, você poderá se reunir em grupos de seis pessoas de diferentes famílias ou em um grupo formado por duas famílias, e, de sentar, desfrutar de um belo piquenique. Além disso, a prática de esportes em grupo também poderá ser feita ao ar livre. As academias só serão reabertas no dia 12 de abril, isso se aquelas metas citadas acima continuarem sendo cumpridas.


Já a partir do dia 12 de abril, você vai poder visitar zoológicos, parques temáticos e cinemas drive-in e até viajar pela Inglaterra. Se quiser viajar para fora da Inglaterra, terá que verificar as regras que cada país estabeleceu. E finalmente as lojas comerciais de artigos não essenciais poderão reabrir, mantendo as determinações de distanciamento social e uso de máscara.


Em maio, o setor de hospitalidade provavelmente sairá do bloqueio. Isso vai acontecer na fase três, e com as medidas de distanciamento social em vigor. A hotelaria, teatros e estádios também reabrem nesta fase.


E no final, dando tudo certo conforme esperado, boites e a vida noturna estão previstos para reabrir em junho, na ultima fase do programa de desconfinamento. Como isso, as regras de distanciamento social deixarão de serem exigidas, e na teoria, tudo voltará ao normal.


Acompanhe sempre dicas e informações também em nosso Instagram






.





bottom of page