Perdeu o Cartão de Crédito ou o Telemóvel na Itália ?




O que fazer e para onde ligar se seus cartões de crédito ou telefones forem perdidos ou roubados na Itália ...


Se um banco ou cartão de crédito for perdido ou roubado, entre em contato com o banco emissor o mais rápido possível para que a conta possa ser bloqueada e o cartão cancelado. Guarde os números de cartão de crédito e de contato dos bancos emissores e administradoras de cartão de crédito em um local seguro, separado dos cartões.


Em caso de furto de cartão de crédito, faça a declaração na delegacia mais próxima e, a seguir, apresente o boletim de ocorrência (denúncia) o mais rápido possível. O relatório será necessário para contestar quaisquer cobranças não autorizadas e, possivelmente, para receber um cartão de substituição. Veja os telefones e endereços na Itália dos principais cartões:


American Express

Roma - Piazza di Spagna 38, 00187 - Tel: 066 7641

Firenze - Via Dante Alighieri 22, 50122 - Tel: 0555 0981 Aberto de Segunda a Sexta de 9:00 às 17:30, Sábados de 9:00- 12:30

Para reportar perda ou roubo de cartões de Segunda a Sexta de 7:00 à 1:00

Tel: 06 7290 0347 Tel: 800 914 912

Serviço de atendimento a clientes (24 horas)

Tel: 06 72282


Visa and Mastercard

Ligue para o banco emissor ou para o serviço 24horas - Tel: 800 819 014

Diners Club

Roma - Via Abruzzi 2/4, 00187 Aberto de segunda a sexta de 8:30-13:30 e 14:30-16:00 - Tel: 06 357 5333 Para reportar perda ou roubo, ligue - Tel: 800 864064


 

E como fazer no caso dos Telemóveis perdidos ou roubados?


Todos os telefones celulares possuem um código de identificação único, o código IMEI (International Mobile Equipment Identity). Este pertence ao telefone e está associado a um cartão, o cartão SIM (Módulo de Identificação do Assinante), que contém o número de telefone atribuído a um cliente. O acesso ao cartão SIM pode ser protegido personalizando o cartão com um número PIN de 4 dígitos


O número IMEI fornece proteção em caso de perda ou roubo de um telefone. O código IMEI é claramente mostrado na papelada no momento da compra. Importante!

Anote-o e mantenha-o separado do celular, caso o telefone seja perdido ou roubado. Se a papelada de compra não estiver disponível, é possível encontrar o número IMEI digitando: * # 0 6 # no teclado.


Em caso de perda ou roubo do celular, você deve contactar o provedor de serviços o mais rápido possível. Eles pedirão o número IMEI e o número do cartão SIM. O serviço será suspenso e o telefone bloqueado impossibilitando o uso por outra pessoa,. Alguns telefones vêm com um dispositivo de rastreio. Procure saber se o seu tem essa funcionalidade. Saiba também que você é responsável pelo pagamento de todas as chamadas efetuadas até ao bloqueio do SIM.


Como no caso de perda ou roubo de cartão, também é necessário que você registre na delegacia de polícia mais próxima, fornecendo o número IMEI.


E se o seu telefone for encontrado posteriormente, informe ao provedor de serviços. Abaixo os contatos dos principais provedores na Italia:



Tim

Ligando local - Tel: 119

Ligando do exterior - Tel: +39 339 9119


Vodafone

Ligando local

Tel: 190

Tel: 800 227 755


 

Política de divulgação


As matérias e posts deste site são escritos com base em uma visão honesta e na minha experiência de vida e profissional. Eu apenas escrevo resenhas sobre o que eu pessoalmente uso, gosto ou confio. Apesar de listar os pontos negativos e positivos, me esforço para passar a informação mais objetiva possível. Acho que focar demais nos aspectos negativos podem levar à procrastinação e ter uma experiência negativa. Portanto tenho como filosofia de vida pensar positivamente e com isso passar esse viés positivo para que você não seja negativamente influenciado e possa fazer o seu próprio juízo de valor.



Mudeieagora ¿ - Todos os direitos reservados 2021


 

#brasilleirosemny #brasileirosemmoscou #brasileirosemparis #brasileirosemtokyo #barcelona #brasileironaespanha #rambla #paella #catalunha #brasileirosemtoquio #brasileirosemlondres #portuguesesemlondres #portuguesesemmoscou #portuguesesemtoquio #portuguesesemny #mudeieagora #mudeieagorablog #mulheresbrasileiras #brasileirosemportugal #brasileirospelomundo #portuguesespelomundo #brasileirosemdubai #brasileirosnosemirados #brasileirasemdubai #brasileirosnasuica #brasileirosnanovazelandia #brasileirosemsingapura #portuguesesemsingapura #portuguesesnasuica #portuguesesemnovazelandia #mudeieagorablog

#russia #morarnarussia #mudeieagorablog #mudeieagora #brasileirosnaitalia #portuguesesnaitalia