Conheça como é viver na Suíça, Singapura e Nova Zelândia.

A Expatexplorer criou um ranking dos melhores países para se viver, e que se baseia em 3 crítérios: Qualidade de vida, Inspiração e Mindset ou perspectiva de vida.

Cada um desse critérios possui um ranking próprio e o referido ranking é o resultado da média destes 3 critérios.


TOP 5

  1. Suíça

  2. Singapura

  3. Nova Zelândia

  4. Alemanha

  5. Espanha


Nesta resenha falaremos das 3 primeiras posições


Suíça


A Suíça é um destino muito procurado para quem quer morar com qualidade de vida e segurança, e que o custo de vida não é um problema. Sua paisagem montanhosa, cidades altamente sofisticadas, excelentes oportunidades financeiras são seus maiores atrativos.


Sede de algumas das marcas mais prestigiadas do mundo, e com salários impressionantes bem acima da média global, a Suíça atrai mão de obra qualificada sendo o destino certo para quem trabalha no setor de serviços financeiros.


Com um melhor equilíbrio entre vida profissional, social e familiar em comparação a outros países, os expatriados têm mais tempo para desfrutar da alta qualidade de vida da Suíça. O país oferece o ambiente perfeito para criar uma família. Com um sistema educacional diversificado e a presença de escolas internacionais, a qualidade da educação é sem igual.


As escolas promovem, além da excelente educação, atividades extra curriculares que acabam por motivar ainda mais seus alunos. E com quatro línguas nacionais, as culturas e tradições variadas da Suíça oferecem muito para explorar.


Algumas dicas importantes, para quem quer ir morar na Suíça:

  • Antes de se mudar, calcule o custo de vida e quanto você irá receber de remuneração total e benefícios.

  • Veja as Associações Internacionais locais e o que você pode obter de benefício se associando a elas.

  • Se você não souber um idioma local, não se mude antes de ter uma oferta de emprego. É muito difícil encontrar um emprego se você não falar o idioma.

  • Integre-se com a cultura e as pessoas locais, aprenda outro idioma. Não caia na armadilha de se relacionar apenas com quem fala inglês,

  • Se você têm filhos com até 8 anos, coloque-os em uma escola local, e não na internacional. Assim eles aprenderão a língua e a cultura local mais rapidamente.

  • Alugar um apartamento sem uma autorização de residência é muito difícil e você não obterá uma autorização de residência sem um endereço na Suíça. Sendo assim, o endereço da empresa para a qual você vai trabalhar, pode ser uma opção para obter a autorização de residência e, em seguida, alugar um apartamento.

  • Se você tiver a opção, escolha uma pequena comunidade onde poderá se envolver em atividades comunitárias e conhecer os habitantes locais. Existem comunidades de expatriados muito fortes, e se você se relacionar somente com elas perderá a possibilidade de se integrar com os locais. Lembre-se, que o sucesso de seu projeto de mudança depende de você se sentir em casa longe de casa.

Outros dados importantes:


População: aproximadamente 8,5 milhões

Capital: Bern

Idiomas: Alemão, Francês, Italiano e Romanche.

Países Vizinhos: Alemanha, Austria, Itália, França e Liechtenstein.



Singapura


Os expatriados são atraídos para Singapura pela promessa de altos salários, estilos de vida luxuosos e casas luxuosas, e raramente ficam desapontados


Apesar de ser relativamente jovem, Singapura já passou por mudanças significativas. Recebendo pessoas de todo o mundo, Singapura desenvolveu rapidamente uma cultura híbrida única que a torna uma das favoritas entre os expatriados.


Construída em sua pluralidade de culturas, Singapura tem um impacto significativo sobre quem resolve viver lá. Não é surpresa que o país seja o melhor destino para expatriados pois se sentem bem recebidos,, graças a ao fato de que a maioria dos locais são bilíngues.


O país é um dos principais centros comerciais da Ásia e é um dos principais atores para a próspera economia regional. Singapura é uma metrópole vibrante e resiliente, estrategicamente posicionada entre os principais destinos para expatriados em busca de uma vida na Ásia.


Algumas dicas importantes, para quem quer ir morar em Singapura:

  • Compre no mercado local em vez de trazer do exterior - é muito mais barato!

  • Sorria sempre e todos estarão dispostos a te ajudar.

  • se puder, negocie subsídios para educação e moradia, pois o custo nesta área é alto.

  • O clima é bastante úmido e tropical. Veja se isso pode gerar algum tipo de desconforto para você.

  • Seguro saúde é indispensável, pois o custo com saúde é muito caro.

  • Educação pode ser um problema, se você tem filhos. Certifique-se prever um percentual maior no orçamento com educação.

  • Apesar de parecer bem ocidentalizado, quando você começa a se adaptar,, percebe que há conotações culturais muito fortes das quais você precisa estar ciente. Principalmente no local de trabalho.


Outros dados importantes:


População: aproximadamente 5,7 milhões

Idomas: Inglês, Malaio, Mandarim e Tamil.

Hora: GMT + 8


Nova Zelândia


Chamada de capital mundial da aventura e com estilo de vida mais descontraído, a Nova Zelândia atrai novos residentes a cada ano.


Os expatriados sentem os benefícios de um estilo de vida descontraído, com mais tempo livre após o trabalho para aproveitar a enorme variedade de atividades. Tudo isso contribui para uma qualidade de vida melhor. As razões para isso incluem, uma gestão governamental equilibrada e também a estabilidade política.


Os neozelandeses também são conhecidos por sua hospitalidade e por receberem calorosamente seus novos residentes. Para aqueles que se mudam com crianças, podem ter certeza de que a Nova Zelândia é um lugar seguro para as famílias que podem usar os diversos espaços públicos e atividades gratuitas ao ar livre.


Embora o custo de vida seja um pouco mais alto, não é fator impeditivo para o expatriado que quer fazer do país sua residência permanente,


Algumas dicas importantes, para quem quer ir morar na Nova Zelândia:

  • Faça a sua base o mais central possível. As cidades da Nova Zelândia, especialmente as do norte, são uma mistura das culturas européia, polinésia e antípoda. É uma mistura fascinante que você não encontraria em nenhum outro lugar.

  • Se integre com a cultura e a comunidade local assim que chegar. Seja flexível, não espere que nada seja igual ao que está acostumado.

  • Analise o custo de vida e como isso afeta aonde você vai mora; por exemplo, o custo de vida em Auckland é muito mais alto do que no resto do país.

  • Saiba com antecedência os custos básicos tais como, acomodação, celular, internet... Pesquise na internet por promoções.

  • Certifique-se de analisar todos os custos indiretos, como por exemplo, custos adicionais com aquecimento / calafetação. O inverno pode ser mais intenso do que você está acostumado.

  • O estilo de vida é melhor na Ilha do Sul, mas os empregos são, principalmente, na Ilha do Norte.

  • O país é mais flexível em termos de regulamentação, menos vinculado a sutilezas sociais, mais amigável e com comunidades mais solidárias., tendo mais oportunidades de ser criativo nos negócios.


Outros dados importantes:


População: aproximadamente 5,0 milhões

Capital: Wellington

Países Vizinhos: Austrália, Fiji, Tonga e Nova Caledônia.

Idomas: Inglês.

Hora: GMT + 12


Se você mora em uma dessas cidades ou conhece alguém que more, indique o nosso Blog. Queremos aumentar nosso grupo de pessoas que falam a língua portuguesa espalhados pelo mundo! E para quem gostar de escrever, estamos selecionando colaboradores! Entre em contato através do nosso site!


 

Política de divulgação


As matérias e posts deste site são escritos com base em uma visão honesta e na minha experiência de vida e profissional. Eu apenas escrevo resenhas sobre o que eu pessoalmente uso, gosto ou confio. Apesar de listar os pontos negativos e positivos, me esforço para passar a informação mais objetiva possível. Acho que focar demais nos aspectos negativos podem levar à procrastinação e ter uma experiência negativa. Portanto tenho como filosofia de vida pensar positivamente e com isso passar esse viés positivo para que você não seja negativamente influenciado e possa fazer o seu próprio juízo de valor.



Mudeieagora ¿ - Todos os direitos reservados 2021


 

#brasilleirosemny #brasileirosemmoscou #brasileirosemparis #brasileirosemtokyo #brasileirosemtoquio #brasileirosemlondres #portuguesesemlondres #portuguesesemmoscou #portuguesesemtoquio #portuguesesemny #mudeieagora #mudeieagorablog #mulheresbrasileiras #brasileirosemportugal #brasileirospelomundo #portuguesespelomundo #brasileirosemdubai #brasileirosnosemirados #brasileirasemdubai #brasileirosnasuica #brasileirosnanovazelandia #brasileirosemsingapura #portuguesesemsingapura #portuguesesnasuica #portuguesesemnovazelandia #mudeieagorablog