top of page

Braga Romana - Reviver Bracara Augusta




De 22 a 26 de maio, Braga celebra os tempos áureos da sua fundação com a recriação de Bracara Augusta, a Opulenta e Aeterna Cidade, enobrecida com título do imperador, Augusto.


Ao longo de cinco dias, é recriado todo o bulício das urbes romanas, para que juntos possamos partilhar o legado cultural dos nossos antepassados, a história, o património e os costumes que fazem hoje a nossa identidade coletiva.


2024 traz uma programação repleta de novidades, com uma aposta no teatro clássico conciliada com a visão da História através das media arts, o incremento da inovação nas visitas ao património, assim como a presença da comunidade escolar e grupos internacionais em atividades fascinantes.


Deixe-se envolver por este encontro com o passado, revisite os sítios arqueológicos, percorra a cidade em tons púrpura, apaixone-se pela música e dança inebriante e reconheça-se nas tragédias e comédias do teatro clássico.


Em Braga todos somos cidadãos bracaraugustanos e sob proteção da Deusa Flora festejamos a Primavera envolvidos em infinitas inspirações.


Apure os seus sentidos e desfrute!


Saiba mais aqui!


Fonte -Câmara Municipal de Braga.

תגובות


bottom of page