As 10 mais bonitas estradas do Reino Unido.


Para você que é um expatriado vivendo no Reino Unido, ou que vai morar ou simplesmente passear por lá, não deixe de explorar esse país composto pela Inglaterra, Escócia, País de Gales e Irlanda do Norte, conhecendo todas as vistas pitorescas que a região tem a oferecer.


A melhor maneira de fazer isso é alugar um carro e dirigir pelo interior. O Reino Unido tem uma malha de estradas rurais bem mantidas, e melhor, com as mais belas paisagens. Montanhas, litorais cativantes ou vales verdejantes, o Reino Unido, seja a Grã-Bretanha, Irlanda, Escócia ou País de Gales - tem de tudo..


Aqui estão 12 dos mais belos trechos de estradas do Reino Unido. Clique nos mapas para ser redirecionado para o Google Maps.



1. Cheltemham para Stratford-upon-Avon


Em Cotswolds, Inglaterra, dirigir na B4632 Cheltenham até Stratford-upon-Avon (onde nasceu Shakespeare) é um dos passeios favoritos pelos turistas. A estrada sinuosa com 31 milhas não é uma auto estrada, e por isso você pode desfrutar de um passeio tranquilo pelas colinas verdes de Cotswolds, com campos cheios de flores silvestres, vistas de pastagens de ovelhas e bosques, além das aconchegantes vilas inglesas.


Faça uma parada na histórica cidade de Chipping Campden, que oferece ótimas atrações turísticas. E quando chegar ao seu destino, reserve uma noite para ir a uma apresentação no Royal Shakespeare Theatre.


Confira aqui a agenda de espetáculos do Royal Shakespeare Theatre.




2. Barnstaple em Devon para Newquay


Outra grande rota na Inglaterra é

a Atlantic Highway ao longo da costa norte da Cornualha.


Longa e sinuosa, esta estrada de 76 milhas que vai de Barnstaple em Devon a Newquay mostrará a você um dos litorais mais lindos do país.


As atrações no caminho incluem Constantine Bay e Bedruthan Steps, e você pode até desviar por uma estrada particular com pedágio até o farol em Trevose Head.






3. Castelo de Bamburgh ao Castelo de Alnwick


Nesta estrada de 18 milhas o que não faltam são castelos. São mais de 70 distribuídos pela costa norte de Northumberland. Entre os mais belos estão os Castelos de Bamburgh, Alnwick, Cramlington e Greenhaugh.


Além disso, você conhecerá a Reserva Natural de Lindisfarne, um verdadeiro paraíso para os amantes de pássaros.


Northumberland tem mais castelos do que qualquer outro país do Reino Unido e certamente se você gosta de castelos, está viagem será inesquecível.


Veja a relação completa dos castelos no site Northumberland





4. Somerset para Cheddar Gorge


Vá para Somerset e dirija ao longo do Cheddar Gorge, uma das maiores maravilhas naturais do Reino Unido. Viaje pelas 23 milhas da B3135 e veja os 27 penhascos magníficos que aparecem ao longo da estrada.


Se o que você busca é aventura, você pode parar em vários lugares na estrada para explorar cavernas ou fazer escaladas.


Veja alguns sites interessantes sobre a região:


Somerset Caves

Cheddar Gorge Caves

Cheddar Gorge National Trust



5. Viagem ao redor de New Forest


Tão próximo de Southampton, a apenas 10 milhas, este lugar é um de seus passeios locais favoritos dos britânicos.


Em New Forest, no sul da Inglaterra, você verá pastagens cênicas, vales e florestas.


Para quem gosta da natureza e vida selvagem, no Parque Nacional de New Forest você terá a oportunidade de tirar fotos incríveis, inclusive com o popular New Forest Pony, uma raça nativa das Ilhas Britânicas própria para montanha e pântano por serem fortes, e também bons de montaria.


Visite também:

Parque Nacional de New Forest,

Beaulieu

Exbury Garden




6. Loch Lomond a Glencoe


Neste trecho de 60 milhas, que vai de Loch Lomond até Glencoe na A83 e A82, você conhecerá o pitoresco Argyll Forest Park e o espetacular Trossachs National Park. Assim que chegar a Glencoe, aprecie a paisagem do Pap of Glencoe.









7. Belfast para Derry


A viagem de Belfast a Derry, na Irlanda do Norte, também é uma delícia. Esta viagem, de 70 milhas, o levará ao longo da costa nordeste, através dos magníficos nove Vales de Antrim, com campos e bosques ladeados pelo mar ao norte.


Caso resolva pernoitar em uma das cidades veja as dicas dos seguintes sites:


8. Galway para Westport


Passeando pela Irlanda, não deixe de dirigir pelo trecho de Galway a Westport, que se estende por mais de 78 km ao longo da N59.


O trajeto o levará até Clifden, passando pelo Parque Nacional Connemara e depois até o centro de Westport.



Em Clifden, aproveite a extraordinária Sky Road, que oferece uma vista deslumbrante da costa atlântica.



9. Wexford para Waterford


Esta viagem de 58 km, entre a cidade de Wexford, fundada pelos Vikings, e Waterford, é uma das viagens que você não vai esquecer nunca!


A paisagem da Península de Hook varrida pelas ondas é inesquecível e em sua ponta sul fica o Farol Hook do século 13, ainda em operação.




10. Loch Lomond a Lochgilphead


Na Escócia, não deixe de conferir a adorável paisagem rural em uma viagem de 56 milhas entre Loch Lomond e Lochgilphead.


A rota oferece uma mistura de lagos e colinas, te levando a Kintyre e às ilhas da Costa Oeste.


Viajando para o norte de Glasgow na A83, você entra no Loch Lomond e no Parque Nacional Trossachs em Balloch.



11. Inverness para Nairn Circular


Os escoceses dizem que a viagem de Inverness de 14 milhas até a circular de Nairn é obrigatória se o assunto é paisagem A viagem tem um trecho de costa passando por Lossiemouth antes de seguir para o interior, onde você poderá ver destilarias e castelos, e também o Parque Nacional Cairngorms.




12. Highland Perthshire Loop


Você não pode na Escócia sem se dar ao luxo de dirigir ao longo do Highland Perthshire Loop de 65 km. A rota passa por muitas das paisagens e pontos turísticos mais lindos de Highland Perthshire, tornando-se uma excelente excursão de meio dia. Acrescente ao cenário espetacular mudando para visitas curtas a Pitlochry e Aberfeldy com uma rota ao longo do rio Tay e Loch Tummel.




 

Política de divulgação


As matérias e posts deste site são escritos com base em uma visão honesta e na minha experiência de vida e profissional. Eu apenas escrevo resenhas sobre o que eu pessoalmente uso, gosto ou confio. Apesar de listar os pontos negativos e positivos, me esforço para passar a informação mais objetiva possível. Acho que focar demais nos aspectos negativos podem levar à procrastinação e ter uma experiência negativa. Portanto tenho como filosofia de vida pensar positivamente e com isso passar esse viés positivo para que você não seja negativamente influenciado e possa fazer o seu próprio juízo de valor.



Mudeieagora ¿ - Todos os direitos reservados 2021


 

#brasilleirosemny #brasileirosemmoscou #brasileirosemparis #brasileirosemtokyo #barcelona #brasileironaespanha #rambla #paella #catalunha #brasileirosemtoquio #brasileirosemlondres #portuguesesemlondres #portuguesesemmoscou #portuguesesemtoquio #portuguesesemny #mudeieagora #mudeieagorablog #mulheresbrasileiras #brasileirosemportugal #brasileirospelomundo #portuguesespelomundo #brasileirosemdubai #brasileirosnosemirados #brasileirasemdubai #brasileirosnasuica #brasileirosnanovazelandia #brasileirosemsingapura #portuguesesemsingapura #portuguesesnasuica #portuguesesemnovazelandia #mudeieagorablog

#russia #morarnarussia #mudeieagorablog #mudeieagora #brasileirosnaitalia #portuguesesnaitalia #brasileirosnaescocia #portuguesesnaescocia #highlands #brasileirosnainglaterra #portuguesesnainglaterra